Começam restrições mais severas para atividades econômicas em Franca

20 - 05 - 2021- Franca

Franca Franca

Já estão em vigor as regras mais restritivas para os setores econômicos de Franca, que a partir de agora trabalham sem a presença do público, apenas por drive thru, take away e delivery. A cidade adotou as medidas como uma tentativa de frear o avanço da covid-19 no município.

O Marcelo Godoi é proprietário de um restaurante tradicional no centro de Franca, durante todo o ano passado ele enfrentou a pandemia sem dispensar funcionários. A notícia do fechamento para ele é sinônimo de prejuízo. “A nossa expectativa infelizmente não é das melhores. Mais uma vez vamos ter que fechar o salão e sobreviver sem o atendimento presencial, isso todo mundo já sabe que é prejuízo. Perdemos a conta de quantas vezes nesse período já abrimos e fechamos,  e sempre nós somos os primeiros a fechar e os últimos que reabrem”, desabafou.

Marcelo contou ainda que embora entenda a situação da cidade em relação a saúde, o atendimento presencial representa 70% do faturamento, o que traz preocupação com as novas restrições. “Novamente temos que nos reorganizar, achar formas de ter faturamento, isto porque já estávamos lutando mês a mês com essa pandemia e agora de novo tudo fechado. Só o delivery não sustenta, mas vamos seguir em frente, vamos lutar para todo mundo fazer certinho, torcer para que tudo isso passe, voltar com segurança e não fechar mais”, finalizou o empresário.

O Jornal Verdade trouxe que na tarde de terça-feira (18), o prefeito Alexandre Ferreira anunciou em uma coletiva que adotaria medidas mais restritivas por conta do avanço da covid-19 em Franca, e por conta do colapso na saúde. Entre as principais regras estão as que não autorizam o acesso de clientes no interior de lojas, o toque de recolher das 20h até às 5h, além do fechamento de bares e restaurantes, que poderão trabalhar apenas com entregas, drive e retirada no local.

Os supermercados de Franca estão autorizados a abrirem as portas por 24h, mas seguindo restrições e com 50% da capacidade total. As barbearias e salões podem abrir, mas com atendimento agendado e apenas um cliente por vez. As atividades religiosas seguem autorizadas, mas agora com apenas 25% da capacidade total.

Estas e outras regras foram publicadas no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (19), entraram em vigor a meia-noite desta quinta (20), e são válidas até o dia 6 de junho.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On