O Grupo Santa Casa de Franca promove nos meses de maio e junho treinamentos para formação de brigadistas de incêndio.
O objetivo é capacitar os colaboradores da instituição para executarem procedimentos de evacuação de ambientes.
Faz parte ensinar os primeiros-socorros às vítimas em casos de emergências envolvendo incêndios ou outras ocorrências que necessitem de tais conhecimentos.
O treinamento é realizado através das equipes do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e Educação Continuada.
O gerente da área de assessoria, responsável pelo SESMT, Alan Riboli Costa e Silva, comentou:
“A diretoria administrativa tem mantido rigidamente os protocolos, no intuito de garantir a integridade e segurança dos trabalhadores, pacientes e usuários dos ambientes hospitalares”.
Ele diz que é fundamental que os colaboradores estejam alinhados com a visão da importância que representa a segurança.
Nessa linha, além dos treinamentos de brigadistas com as técnicas de combate a incêndios e primeiros-socorros, a instituição está investindo em vários aparatos de segurança.
Ele citou a escada externa para evacuação em caso de incêndio ou acidentes, ampliação de rede de hidrantes, instalação de detectores de fumaça, entre outros itens de igual importância.
O presidente Tony Graciano disse que considera a segurança item de maior prioridade na instituição, e para tal conta com uma equipe capacitada a verificar e cumprir os protocolos estabelecidos pela legislação.
Além disso, essa equipe transmite conhecimentos aos colaboradores através de treinamentos especializados.
“Para nós, segurança é um assunto sério, dinâmico e contínuo, do qual não abrimos mão em nossa instituição”, concluiu.