Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto acontece em agosto de forma on-line

16 - 06 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anuncia que, neste ano, a 20ª edição da tradicional Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL) será realizada integralmente na modalidade on-line e gratuitamente, entre os dias 20 e 29 de agosto.

O evento, cancelado no ano passado em função do avanço da pandemia da Covid-19 no país, diante da continuidade da crise sanitária, decidiu pela realização da Feira em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pela plataforma oficial da Fundação e com interpretação em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) durante toda a programação, além de legendas nas atividades internacionais.

Um dos maiores eventos culturais do país, a Feira Internacional do Livro possui mais de 20 anos de história e em 19 edições realizadas, já reuniu mais de 3 mil escritores e artistas com 6 milhões de leitores visitantes. A edição deste ano, contará com 60 artistas, durante 10 dias, em 110 horas de programação.

 

"Nossa proposta é trazer discussões e participações que irão enriquecer e democratizar o acesso ao livro e à literatura. E esta edição será completamente digital, quebrando qualquer barreira física, mas com a interação do público”, explica a presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Dulce Neves.

A expectativa da entidade é alcançar um público de cerca de 20 mil pessoas de, em média, 18 países e atividades estão sendo projetadas pela equipe da Fundação para possibilitar a participação do público de forma segura, seguindo todos os protocolos sanitários e sem aglomerações.

Entre os nomes já confirmados para edição, estão Mia Couto, Ignácio de Loyola Brandão, Renan Inquérito, Milton Hatum, Sérgio Vaz, Mel Duarte, Jessé Andarilho, Cidinha da Silva e Conceição Evaristo.

Homenagens 

Na 20ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, os escritores homenageados são Mia Couto e Conceição Evaristo. Os autores locais são Elaine Assolini, professora, e Carlos Roberto Ferriani.

O patrono da edição é Paulo Roberto Oliveira, Semíramis Paterno é a autora infantojuvenil homenageada, o geógrafo Milton Santos recebe a homenagem na categoria de educação e o sociólogo francês Edgar Morin também recebe homenagem especial.

 


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide