Iniciado cadastro de crianças para sobras técnicas da vacina contra Covid-19

19 - 01 - 2022- Franca

Franca Franca

A partir desta quarta-feira (19), está liberado o cadastramento de crianças entre 5 e 11 anos para tomarem a vacina contra a Covid-19, vindas da “sobra técnica”, conhecida também como xepa.

Segundo a Secretaria de Saúde, seguindo o cronograma atual, a prioridade é vacinar crianças, com comorbidades e PCD (Pessoas com deficiência). A sobra poderá ser aplicada em crianças desta mesma idade sem que elas se encaixem nos critérios, mas mediante cadastramento antecipado.

Os pais interessados deverão preencher o formulário disponibilizado pelo link: www.franca.sp.gov.br/vacina. Mediante a ocorrência de sobras técnicas, a convocação ocorrerá pela Vigilância Epidemiológica via telefone a partir dos dados informados no sistema. Terão prioridade as crianças com maior idade e a convocação ocorrerá de forma decrescente.

Para receber a dose a criança deverá estar acompanhada pelos pais ou um responsável legal. Deverá comparecer ao local estipulado pela equipe da Vigilância Epidemiológica, dentro do prazo máximo de 45 minutos, com um comprovante de endereço, documento com foto e CPF. Os documentos são obrigatórios para comprovação da identidade e idade.

Além disso é necessário também apresentar o Termo de Assentimento devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal, disponível no site da Prefeitura (https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19).

A vacinação acontecerá nas UBS’s do Paulista e da Estação, das 7h30 às 16h.
As crianças nessa mesma faixa etária com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.

Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On