Empresa de lingerie doa sutiãs especiais para pacientes com câncer de mama

04 - 10 - 2022- Franca

Franca Franca

A chegada do Outubro Rosa, mês de conscientização e luta contra o câncer de mama, aconteceu de forma muito especial para mulheres em tratamento no Hospital do Câncer de Franca. A empresa de lingerie Segredo Lacrado, em parceria com o Grupo Santa Casa/ Hospital do Câncer e o Centro de Voluntários, realizou a doação de 500 sutiãs para as pacientes. As peças são um modelo especial com encaixe para próteses mamárias externas.

A enfermeira Patrícia Stefani de Souza, coordenadora do Hospital do Câncer, exaltou a importância da iniciativa para a autoestima nas mulheres que passaram pelo procedimento para retirada da mama – mastectomia. “A gente pôde enxergar o brilho nos olhos dessas pacientes, neste momento em que encontraram uma empresa com esse olhar voltado para elas, para essa necessidade delas. Realmente foi um ato de solidariedade, porque a solidariedade é uma qualidade que está relacionada à empatia, ao amor e à bondade. Ser solidário é se identificar com o próximo e se comover com aquela ação e poder ajudá-lo de alguma forma e é isso que essa parceria permitiu proporcionar para as nossas pacientes”, afirmou Patrícia.

A artesã Sirlei Oliveira, 61, está em tratamento desde 2019 e precisou retirar a mama esquerda. Ela comemorou a doação dos sutiãs especiais, agradeceu a ação da empresa e do Hospital e espera que o projeto possa inspirar outras pessoas e empresas a fazerem igual.

“Eu fiquei surpresa positivamente quando nos ofereceram a doação dos sutiãs. É uma iniciativa super do bem para quem está passando por uma situação dessas. No início, você fica perdida porque não sabe que rumo tomar, mas quando descobre que já existe uma prótese para usarmos e que uma empresa como a Segredo Lacrado pensou em fazer um sutiã especial que sustenta e deixa bem ajustada, no tamanho normal, isso para a gente ajuda muito psicologicamente, fisicamente até para a postura, porque a tendência é ficar curvada quando retira da mama”.

A empresária Terezinha Santos da Fonseca, 55, buscou uma das peças de presente para a irmã. Ela comentou sobre a dificuldade em se encontrar o modelo de lingerie adequado. “Minha irmã precisou retirar um dos seios faz uns dez anos e eu sei a dificuldade que ela tem de conseguir conseguir um modelo de sutiã adequado com encaixe para a prótese. A peça que ela ganhou aqui não é uma coisa que se acha fácil, em qualquer loja de lingerie, então a gente fica muito emocionada e feliz com essas ações, pelas pessoas se sensibilizarem com a situação das outras. Acho que só alguém vivendo ou tendo alguém que viveu isso, sabe como é difícil”.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On