Os alunos e educadores das Ginásticas Rítmica e Artística receberão convidados, neste fim de semana, para prestigiar as apresentações em que farão performances do que aprenderam ao longo dos últimos meses. As aulas são oferecidas pela Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura).
Para esta sexta-feira (4) está programado o Festival de Ginástica Rítmica, com tema infantil, a partir das 20h, no Ginásio “Pedrocão”. A iniciativa marca o encerramento das atividades durante este ano. A entrada é gratuita.
São esperadas mais de 250 crianças, que participam regularmente das aulas de iniciação oferecidas pelas escolinhas. Esse projeto proporciona oportunidades para crianças na faixa etária de 5 a 12 anos, participando de vivências de dança, elementos acrobáticos, saltos, equilíbrios, giros e acima de tudo muito entretenimento.
Somando-se ao trabalho com os iniciantes, a Prefeitura mantém, por meio da Feac, um grupo mais avançado, formado por jovens na faixa etária de 7 a 16 anos, que compõem a equipe de representação, participando das competições com as categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. Com o festival, um dos objetivos é demonstrar um pouco das habilidades assimiladas pelos alunos e comemorar a conquista dos objetivos que foram estabelecidos.
Participam da organização do evento, as professoras e técnicas Dryelle Lopes, Janaína Quintanilha, Rebeca Cleynibi e a estagiária Isabela Masini.
Para o domingo (6), no Pedrocão, às 18h30, está previsto o Festival de Ginástica Artística, também marcando o fechamento das atividades deste ano. A temática escolhida é “Copa do Mundo – Como tudo começou…” .
O Projeto de Ginástica Artística, mantido pela Prefeitura, por meio da Feac, atende 500 crianças, adolescentes e jovens, gratuitamente. Esse projeto proporciona aulas da modalidade, a partir dos 4 anos de idade, com as escolinhas até as equipes de alto nível, que representam Franca nas competições oficiais.
As pessoas que forem ao Pedrocão, no domingo, poderão acompanhar a evolução das crianças, os conhecimentos e movimentos adquiridos durante todo o ano, através de um espetáculo, que neste ano contará a História das Copas do Mundo desde 1930, quando aconteceu a primeira edição do evento até os dias atuais. As crianças estarão vestidas à caráter e passarão por todos os países, por onde as Copas do Mundo já ocorreram, unindo dança, música e acrobacias de ginástica artística.
A exemplo do que está programado para a sexta-feira, a entrada para assistir ao espetáculo será gratuita e aberta à comunidade.
Estão à frente dos preparativos do festival, as professoras e técnicos Daniela Moraes Beloti, Rita de Cássia Albano, Kaelyn Carrijo, Amanda de Oliveira Rocha, Ednilson Ribeiro, José Milton Moreira e Eliane Aparecida Castro.