Startup francana está na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas

09 - 11 - 2022- Franca

Franca Franca

A startup francana NanoBoost Ciência e Tecnologia, que é incubada na Impera (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) – criada pela Prefeitura de Franca, com apoio do Instituto Cidade do Calçado -, vai apresentar sua solução para o aumento da eficiência na conversão de energia solar em elétrica na 27ª Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas (COP27), em Sharm El Sheikh, no Egito.

A explanação será no palco “Empreendedor Sebrae”, que apresenta para a comunidade internacional o potencial das micro e pequenas empresas brasileiras na geração de energia limpa e renovável, bem como na gestão mais eficiente desse recurso.

Com o lema “Juntos pela Implementação”, o evento debate medidas para conter as mudanças climáticas e a ONU sinaliza que o centro das discussões será o avanço dos acordos firmados anteriormente, como o Acordo de Paris, de 2015.

Cerca de 90 líderes de estado já confirmaram presença, inclusive o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estará acompanhado por governadores do Consórcio da Amazônia Legal.

Incubada na Impera desde o início deste ano, a NanoBoost foi fundada pelos professores e doutores em Química da Universidade de Franca, Eduardo José Nassar e Lucas Alonso Rocha.

Eles também participam do programa Catalisa ICT, uma iniciativa articulada pelo Sebrae, com a parceria de entidades do ecossistema de inovação, que tem como objetivo acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica, para alavancar geração de riqueza e bem-estar para a sociedade.

No programa, a startup já passou por várias etapas, desde a inscrição da ideia, capacitações e atualmente está no estágio três, de fomento para validar a ideia lançada.

Para o prefeito de Franca Alexandre Ferreira, a atuação da Impera favorece o surgimento, a criação e o crescimento de startups na cidade, que é um importante polo tecnológico.

“Temos muita gente boa trabalhando aqui e agora vamos expandir os nossos horizontes até o Egito e também Portugal. É importantíssimo esse desenvolvimento que a gente busca para Franca através da ciência e da tecnologia, agregando valor e fazendo com que as empresas locais se sobressaiam no mercado mundial”, diz.

A startup NanoBoost Ciência e Tecnologia (nanoboost.com.br/) surgiu em 2020 com o intuito de levar a ciência desenvolvida por pesquisadores para a demanda da sociedade.

A empresa atua no segmento de nanotecnologia e desenvolvimento de novos materiais e soluções nas áreas de Saúde, Tecnologia de Impressão 3D, Agronegócio, Energia, Ambiental e Consultoria.

Sua equipe é formada por doutores e pós-doutores, com mais de 20 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de materiais multifuncionais.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca