Nessa terça-feira, 23, a Vigilância Ambiental percorreu a Vila Imperador e bairros adjacentes e recolheu 480 quilos de materiais, que poderiam acumular água e servirem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, durante o “Arrastão da Dengue”.
Uniformizados e credenciados, os agentes de vetores percorreram as ruas do bairro e visitaram imóveis para orientar moradores e recolher objetos inservíveis. Pratos, latas, garrafas, frascos, pneus, plásticos, vasos, baldes e outros objetos foram retirados de circulação e colocados em caminhões e picapes.
De acordo com Caio Carvalho, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, o “Arrastão” é realizado em locais onde são encontradas as maiores quantidades de criadouros, com larvas do mosquito da dengue, conforme resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL).
No dia 30, será a vez da Vila Santa Terezinha e adjacências, também a partir das 8 horas. A orientação da Vigilância é que os moradores separem os itens horas antes do “Arrastão” para que os agentes possam recolhê-los.