Foi publicada no Diário Oficial do Município do último sábado, 27, a classificação parcial do Chamamento para o Bolsa Cultura 2.023, programa municipal de incentivo e fomento, que garante subsídio para apresentações e outras ações de artistas, garantindo entretenimento e cultura à população, nos bairros e espaços públicos de Franca.
A relação completa está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2292-27052023.pdf.
A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) informou que foram recebidas 69 inscrições para este chamamento.
Dessas, considerando os critérios previstos no edital, 44 foram classificadas para a segunda etapa, sendo então cada projeto avaliado por três pareceristas, para as áreas de Artes Cênicas (Teatro e Circo), Música, Canto e Dança; Artes Visuais (Artes Plásticas, Gráficas e Fotografia); Literatura; Arte Popular; Tradição, Artesanato e Manutenções Culturais e Artísticas.
Até a próxima sexta-feira, 2 de junho, os classificados poderão apresentar recurso administrativo. Ele deve ser protocolado na sede da FEAC, que fica na avenida Francisco de Paula Quintanilha, 550, Parque Francal, no 4º andar, das 8 às 17 horas. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (16) 3711-9360.
A concessão de Auxílio Financeiro Bolsa Cultura para a realização de Projetos Culturais obedece às diretrizes estabelecidas pela Lei 8.050, de 2014 e suas adequações.
Para este ano, está previsto um investimento de R$ 500 mil em projetos, o que representa um aumento de 25% da verba do ano passado.