O Fundo Social de Solidariedade de Patrocínio Paulista fez doações de cobertores e agasalhos e preparou a população para o frio.
Aproximadamente 300 famílias atendidas pelo Serviço Social do Município já receberam seus cobertores e roupas através da Campanha do Agasalho 2023, que teve início em abril, onde foram arrecadados agasalhos, roupas e calçados para as doações.
“Agora graças à Deus meus filhos estão bem vestidos para esse inverno. É muito importante essa ajuda, porque não é toda família que tem condições de estar comprando os agasalhos dessa época. Nós só temos gratidão, só agradecer pelo que o Dr. Mauro tem feito para nós aqui”, disse a moradora, Janaína de Souza.
Proteção
Todo o serviço é pensado e desenvolvido visando a proteção das famílias que mais precisam.
“Todos os anos a Prefeitura faz a compra dos cobertores para a doação às famílias em situação de vulnerabilidade social e as instituições referenciadas aos serviços sociais. Também é realizado a entrega de cobertores às pessoas em situação de rua”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Ariela Salgado.
Caso alguma família em situação de vulnerabilidade social perdeu a data de retirada dos cobertores, ainda é possível procurar o Departamento de Assistência Social.
Palavra da primeira-dama
“Nós sempre começamos a Campanha bem antes da onda de frio chegar, para que as famílias já estejam aquecidas. Hoje então é dia de agradecer, muito obrigada à todos que doaram os agasalhos, aos ESF’s, escolas municipais e a Escola Estadual Jorge Faleiros e toda a população que abraçaram essa causa”, disse a primeira-dama e presidente do FUSSOL, Renata Barcellos.
Segundo o site oficial da Prefeitura de Patrocínio Paulista, para este final de semana a previsão é de muito frio na região, com mínima de 7°C e sensação térmica de 5°C, segundo dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo.