A Biblioteca Municipal Américo Maciel de Castro Júnior, vinculada à FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), recebe no dia 8 de agosto duas contações de histórias do Projeto “Viagem Literária”, que faz parte dos programas culturais do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas de São Paulo).
Com o projeto “Só sei que foi assim”, o Grupo de Contadores de Histórias Sandra Guzmán & Cia Rabo de Cutia fará duas apresentações gratuitas na biblioteca, às 9h e às 14 horas, de 8 de agosto. A proposta é estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas e a população local, além de dar ênfase à literatura brasileira contemporânea.
Os artistas refletem a diversidade cultural nos contos, cantigas, poesias, folguedos, mitos e brincadeiras do imaginário popular estudados e adaptados a partir de um laboratório com os públicos infantil e juvenil, resultando em experiências brincantes nas diferentes regiões do Brasil.
Quem quiser participar, basta comparecer à Biblioteca Municipal nos horários e data indicada. Além do projeto, o espaço possui atividades durante o ano todo e um acervo composto por quase 57 mil livros de literatura geral, infantil, juvenil, livros acessíveis em braile e com fonte ampliada, gibis, HQs, e diversas outras áreas de conhecimento.