Representantes da Prefeitura de Franca e Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) participaram na última semana, de duas reuniões em São Paulo, com a Invest-SP e Sebrae-SP para avaliação dos resultados da ‘Franca Business Round’ (Rodada de Negócios Internacionais) 2023 e tratativas para ampliação de ações de apoio ao setor calçadista, através de exportações, outras medidas e início dos preparativos para a edição do ano que vem.
A FBR é realizada pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, Acif, InvestSP e Sebrae.
Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, ressaltou o encontro. “A FBR foi consolidada como um evento referência por estas entidades envolvidas e tivemos a confirmação da continuidade do apoio delas na edição de 2024.”
Rafael Pugliesi, coordenador do DNI-ACIF (Departamento de Negócios Internacionais da Acif), falou sobre a importância dessa união de forças.
“É muito importante que os realizadores da FBR discutam os desafios e façam os esforços necessários para a estruturação deste evento que impulsiona a pauta exportadora de Franca. Neste sentido, as reuniões ocorridas na Invest e Sebrae tiveram o objetivo de apresentar e discutir os números da FBR 2023, muito bem-sucedida, visando fortalecer a próxima edição”, disse.
A Rodada de Negócios é uma vitrine para as empresas apresentarem seus produtos, calçados, acessórios e outros componentes para o mercado mundial.
É também um momento que propicia a junção dos interesses daqueles que produzem calçados e das empresas interessadas em importação.
Outras reuniões estão previstas para acontecer conforme a execução do cronograma de trabalho e plano de ação desenvolvidos para a 3ª FBR, marcada para o primeiro semestre de 2024.