Sindicatos ligados aos calçados vêem a feira BFSHOW como uma “oportunidade de ouro”

15 - 11 - 2023- Franca

Franca Franca

A primeira edição da Brazilian Footwear Show – BFSHOW, que acontece de 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, será um marco na história do setor calçadista.

Isso porque, além de ser uma feira diferenciada, em termos logísticos, de otimização de custos, transparência nos números – que são todos auditados -, visitação segmentada e internacionalizada, o evento já conta com uma rede de apoio significativa de 16 sindicatos das indústrias de calçados de todo o Brasil.

Quem está à frente do processo de realização da primeira feira nacional promovida pelo mercado para o mercado de calçados, com foco total em negócios, é a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a promotora NürnbergMesse Brasil.

O presidente-executivo da entidade calçadista, Haroldo Ferreira, destaca que, além de ser uma plataforma de negócios para a indústria, a BFSHOW está se transformando em um elo de união entre as entidades representativas dos principais polos calçadistas do Brasil, de Norte a Sul do País.

“É quase consensual no mercado que precisávamos de mudanças no calendário de lançamentos da indústria. Desde o princípio, quando a ideia de uma feira organizada pela Abicalçados passou a ser debatida, tivemos um processo democrático, que ouvia todos os envolvidos, potenciais expositores e lojistas. Acredito que o fato tenha sido fundamental para registrarmos essa rede de apoio inédita na nossa atividade”, avalia o executivo.

O CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, exalta a importância da união e da sinergia entre as entidades representativas do setor. “Certamente, toda essa rede de apoio criada em torno da BFSHOW será um impulso a mais para a mais importante feira nacional da indústria de calçados no Brasil.

Além de já ter mais de 70% dos polos calçadistas brasileiros representados no evento, a BFSHOW contará com uma importante diversidade de empresas, perfis e produtos, o que deve atrair mais lojistas e importadores dos principais players mundiais”, projeta.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca