Emocionante e equilibrado. Assim foi o duelo entre Minas e Sesi Franca Basquete, válido pela décima rodada da temporada 2019/2020 do NBB (Novo Basquete Brasil). O confronto decidido apenas na prorrogação fica marcado como a vitória mais difícil dos francanos até o momento na competição. Com o placar de 97 a 89, a equipe da capital do basquete resolveu o duelo no tempo extra e mantém a liderança isolada do torneio.
Com destaque para o jogocoletivo, quatro jogadores de Franca ultrapassaram a marca de dez pontos. Os destaques foram o ala pivô Lucas Dias que anotou 24, David Jackson com 23, além de Rafael Hettsheimeir e Elinho que marcaram 14 pontos cada. Pelo lado dos mineiros, o consagrado ala e ex jogador de Franca Leandrinho levou o seu time vivo até os últimos instantes e fechou a partida com 28 pontos, sendo o cestinha do duelo. Davi com 14 e Alex que marcou 13 também chamaram a responsabilidade.
Com o importante resultado fora de casa, os francanos seguem firme na luta pelo título nacional e têm como principais concorrentes o Flamengo que chegou a sete vitórias e duas derrotas após bater o Pinheiros, além do São Paulo que venceu seis e foi derrotado em duas oportunidades na temporada da liga nacional.
O foco do time de Helinho Garcia agora é outro. O Sesi volta a jogar pela Champions League de Basquete na próxima terça-feira (26). Lutando pela liderança do grupo, em casa, o confronto será diante do Quimsa, da Argentina, às 19h30.
Ainda sem o armador uruguaio Luciano Parodi, machucado, a novidade em relação a estréia será o pivô Guilherme Hubner, recém chegado ao elenco e já inscrito pelo clube no torneio internacional.
Pelo NBB, Franca volta às quadras apenas no dia 2 de dezembro. O duelo está marcado para o ginásio Pedrocão, às 20 horas diante do Botafogo.