No próximo sábado, 2 de março, às 19h30, será realizado em São José da Bela Vista o evento “Mulheres que Florescem”. Trata-se de uma série de quatro palestras a ser executada por quatro profissionais diferentes, mas voltado ao público feminino. A organização do evento pertence à designer de sobrancelhas, Ana Cláudia Mansano, que o realizará, neste formato, pela primeira vez.
“Todo ano eu faço algum evento, mas esse evento vai ser aberto para todo o público, porque nos outros eventos eu fazia só para a minha clientela, né? Sou designer de sobrancelhas e trabalho na área da beleza”, afirma Ana.
Entre os palestrantes, participarão: a maquiadora Helen Rocha, que dará uma aula de automaquiagem; o personal trainner Alex de Sousa, que falará sobre alimentação saudável e exercícios; a professora Dienifer Lima, que irá falar sobre educação e comportamento e como lidar com tantas mudanças sem prejuízos, especialmente com a tecnologia; e o psicólogo e terapeuta Wilson de Jesus, que palestrará sobre a saúde emocional.
Palavra dos palestrantes
A maquiadora Helen Rocha destaca: “minha participação será para elevar a autoestima das mulheres através da maquiagem. Farei uma demonstração de automake, para que elas possam aprender e reproduzir em si mesma e assim se sentirem belas sempre que quiserem”.
O personal trainer Alex de Sousa comenta: “minha participação no evento será sobre os benefícios da prática da atividade física e a importância de se ter uma alimentação saudável. Eu espero que as pessoas se conscientizem dos benefícios da atividade e da importância de uma alimentação saudável para se ter mais saúde, bem-estar e qualidade de vida”.
A professora Dienifer Lima afirma: “Espero que seja um evento muito proveitoso para todas as pessoas que comparecerem. Espero que realmente nós possamos florescer, tanto os palestrantes, quanto as pessoas, os ouvintes. Que seja plantada ali uma semente de reflexão a respeito dos assuntos abordados. E espero que eu consiga passar uma segurança e até um apoio, uma solidariedade para as mães que enfrentam desafios diários com as crianças e a educação dessas crianças, o aprendizado delas”.
Dienifer abordará também uma temática relacionada à tecnologia e ao acesso de telas e como isso influencia na aprendizagem da criança, relacionando também à hiperatividade e a ansiedade atualmente em sala de aula. “E [também] orientar, passar alguma orientação para as mães que estiverem presentes no evento, como lidar com isso, algumas estratégias, algumas maneiras de como lidar com o excesso de telas e dentro da realidade que nós vivemos, dentro da realidade de cada uma, e que elas floresçam com isso, que floresça em cada cada mãe esse olhar para a aprendizagem e o quanto prejudica a criança, o excesso de tela”, finaliza.
O psicólogo e terapeuta Wilson de Jesus declara que sua participação “terá a condição de trazer uma palestra na área motivacional, gestão das emoções, em relação a como vencer o score da depressão, da ansiedade, do pânico e até daí a ideação de autoextermínio, sobre também uma teoria de antifragilidade e resiliência para lidar com relacionamentos. Relacionamentos que às vezes tem abusivos, tóxicos, talvez alguma coisa até ligada ao narcisismo”.
Wilson já escreveu três livros pertinentes a esta área, e agora está escrevendo seu quarto livro, “O Alpinista”. “[No livro é] onde a gente vai ajudar as pessoas a vencerem os traumas na escalada da montanha da vida. E a gente vai estar aí falando nesse evento, ‘Mulheres que Florescem’. Florescer no deserto, né? Pessoas que estão prontas para recomeçar, ressignificar, darem um novo sentido para a vida, deixando o passado onde ele deve estar, no passado, e seguindo daqui pra frente melhor, mais forte. Na resiliência a pessoa volta ao estado normal e na antifragilidade a pessoa se torna mais forte”, conclui.
Presença do público
A organizadora Ana Cláudia espera bastante participação do público: “esse evento vai ser beneficente, gratuito e vai abordar vários assuntos. Espero o máximo de pessoas possíveis. A palestra será comas mães e as crianças [que forem levadas] juntos, falando também sobre internet e educação e seus perigos”. O projeto acontecerá no CCI – Centro de Convivência do Idoso, na Avenida Roque Rodrigues de Souza.