Uma reunião entre Prefeitura, Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e calçadistas estabeleceu as diretrizes finais da 3ª edição da FBR (Franca Business Round), que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de abril no Espaço Cedro.
A Rodada de Negócios é uma vitrine para as empresas apresentarem seus produtos, calçados, acessórios e outros componentes para o mercado.
É também um momento que propicia a junção dos interesses daqueles que produzem calçados e das empresas interessadas em importação, sendo uma oportunidade para a realização de negócios entre importadores globais e os melhores fabricantes do Brasil.
Lucimara do Prado, secretária de Desenvolvimento, falou sobre a relevância do evento.
“A Rodada acontece dentro da cidade de Franca e os empresários não precisam se deslocar, trazendo economicidade aos participantes”.
“O evento é fechado ao público e os exportadores recebem os compradores em suas áreas de atuação, com o auxílio de um tradutor, com foco em negócios. É uma iniciativa inédita dentro do setor calçadista no Brasil”, disse.
A FBR trará 30 empresas locais que poderão fechar negócios com 30 importadores de países como Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.
“Para este ano ampliamos nossas fronteiras para além da América Latina, com compradores dos Emirados Árabes”, destacou Rafael Pugliesi, coordenador do Departamento de Negócios Internacionais da Acif.