Em Franca, FUSSOL antecipa Campanha do Agasalho; confira pontos de coleta

11 - 04 - 2024- Franca

Franca Franca

O Fundo Social de Solidariedade de Franca anunciou na última quarta-feira, 10, que a Campanha do Agasalho deste ano será antecipada.

A decisão foi adotada visando ampliar o período de arrecadação e distribuição de roupas, cobertores e calçados, de modo a atender à população que mais precisa durante o período de baixas temperaturas.

Em anos anteriores, o trabalho era iniciado em meados de maio.

A campanha deste ano tem o tema ‘Esquente seu coração e a vida de quem necessita’ e será realizada a partir da próxima segunda-feira, 15 de abril até 31 de julho.

Estarão disponíveis 77 postos de coleta, entre escolas municipais, particulares e creches, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, laboratórios, lojas, hotel, Polícia Militar e o prédio da Prefeitura (Paço Municipal).

As caixas de arrecadação serão distribuídas nos locais até sexta-feira para começarem a receber as doações na segunda-feira.

As empresas que desejarem participar da campanha deverão fazer adesão no Fundo Social.

Poderão ser doados cobertores novos e usados, roupas e calçados, que estejam em condições de utilização.
Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, pediu a população que colabore com este trabalho, doando peças em bom estado de conservação para o atendimento de crianças, adultos e idosos que mais precisam, visando enfrentar o período de frio.

“Gostaria muito de contar com a sensibilidade das pessoas para separarem as roupas, cobertores e calçados, que não utilizam mais e doarem para quem mais precisa”.

“Com o importante apoio da população, a Campanha do Agasalho tem alcançado o seu objetivo de atender as famílias carentes, entidades e centros de convivência de idosos e crianças. Contamos com a participação e o envolvimento de toda a cidade”, solicitou.

No passado, o Fundo Social de Solidariedade arrecadou mais de 8,8 mil peças na Campanha do Agasalho.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca