Passados 22 anos da derrota para o Marília, engasgada todo esse tempo na torcida, a Associação Atlética Francana carimbou neste domingo seu passaporte para a decisão do Campeonato Paulista da Série A-4 e, o que é melhor, conseguiu o sonhado acesso para a Série A-3 do próximo Paulistão.
Diante de um estádio lotado de torcedores francanos, a equipe esmeraldina demonstrou maturidade e tranquilidade para assegurar o zero a zero contra o SKA Brasil e atingir a meta traçada para a competição.
O primeiro jogo, em Santana do Parnaíba, já havia ficado no zero a zero e a Francana jogava pela igualdade de resultados por ter melhor campanha ao longo do campeonato.
O resultado conquistado também é a redenção para o técnico Wantuil Rodrigues, que treinava a equipe em 2002 diante do Marília e agora conseguiu dar o acesso de presente para a torcida Francana, que sempre aprovou o seu trabalho nas quatro passagens pelo clube.
A meta da diretoria é começar a trabalhar o elenco para a Série A-3 na qual na Francana enfrentará tradicionais adversários, como Sertãozinho e Comercial.
Os integrantes das torcidas organizadas da Francana garantiram ter a festa vai se arrastar na cidade por todo o domingo.