Saúde experimenta no PS esterilização Ultra Violeta

21 - 05 - 2020- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca colocou em prática nessa quarta-feira, dia 20, uma experiência piloto a nível de cidade, através de sua Secretaria de Saúde, com a higienização e desinfecção de ambientes com radiação Ultravioleta. A experiência foi feita a partir das 10 h no Pronto Socorro de Referência (Dr. Álvaro Azzuz” e logo depois, em um ônibus da empresa concessionária do transporte coletivo e urbano.

Foram aplicados recursos da tecnologia, com a utilização de um equipamento móvel, que pode ser deslocado sem maiores dificuldades nos ambientes, emitindo luz ultravioleta (UV), promovendo a esterilização sem deixar vestígios. Esse tipo de experiência já é praticada com certa regularidade em ambientes como hospitais e aeroportos em São Paulo e começou a ser aplicada nos trens do metrô, através da Prefeitura da capital.

De acordo com as autoridades da Saúde de Franca, primeiramente será feita essa higienização a título experimental, com análise da sua eficácia e durabilidade, para posterior entendimento com a empresa fornecedora do serviço, buscando ampliar para outros locais e fazer a desinfecção sistemática nos ambientes com maior fluxo de pessoas. Segundo o coordenador de Saúde, Luiz Vergara, trata-se de um sistema prático, eficaz, ágil e de baixo custo que poderá dar ainda mais segurança a todos os cidadãos que frequentam estes ambientes ou são transportados nos ônibus. Outros dois locais que receberão essa experiência são as UPAs dos Jardins Aeroporto e Anita, também programado para essa quarta-feira. O coordenador lembrou também, que desde o início da pandemia a Prefeitura adotou medidas protetivas com limpezas periódicas com água e cloro nesses locais, além de pontos de ônibus, escolas que estão servindo de postos de vacinação, terminal de ônibus e vias públicas próximas as repartições de maior fluxo de pessoas.

Inf: Sec. de Saúde, tel. 3711-9403.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca