Prefeitura vai solicitar flexibilização mais ampla em Franca

29 - 05 - 2020- Franca

Franca Franca

Pouco mais de 24 horas depois do Governo do Estado, anunciar a retomada das atividades econômicas, a Prefeitura de Franca convocou uma entrevista coletiva para divulgar as diretrizes que a cidade seguirá nas próximas semanas.

Gilson de Souza explicou que a chamada “Fase 2”, a qual o município foi classificado, deu se por conta do número de leitos na cidade. “Estamos assinando um convênio com a Santa Casa de Franca e com o Hospital da Caridade, para a abertura de mais leitos, o que fará com que o município possa já ser classificado para a fase 4 pelo menos, o que permite uma flexibilização bem mais ampla”, destacou o prefeito em coletiva.

O secretário de Administração Pública, Luís Roberto Oliveira, informou que essa fase deve durar pelo menos durante toda a semana que vem, mas ele acredita que já na semana seguinte a cidade tenha mudado a sua classificação, o que significa que igrejas, academias, salões de beleza, por exemplo, já possam retomar as atividades.

“É importante destacar agora que é hora da população colaborar usando máscaras, álcool em gel, mantenho o distanciamento social, além das lojas controlarem o fluxo de clientes. Não podemos esquecer que se os números começarem a subir nós teremos que voltar a patamares de proibição de abertura, o que não é o desejo de ninguém”, explicou o secretário.
A abertura de novos leitos será comunicada ao governo, que leva alguns dias para avaliar a situação do município.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On