Os exames para covid-19 feito com jogadores e comissão técnica da Francana deram resultado negativo. A confirmação para o clube foi repassada no começo da noite desta segunda-feira (14). Os testes foram conduzidos por equipe do Hospital Israelita Albert Einstein. A partir desse procedimento, o elenco pode iniciar os treinamentos. Novos exames serão realizados regularmente, seguindo o protocolo da Federação Paulista de Futebol.
O médico do clube, Dr. Carlos Riad, explicou que a Francana está seguindo criteriosamente os protocolos de segurança sanitária. “O protocolo que a Francana está usando é o preconizado e discutido na Federação Paulista de Futebol. Todos os clubes receberam o documento e o que consta, de forma principal, é o isolamento, realização de exames pré-jogo, antes do treinamento, uso de máscara, uso constante de álcool em gel e o distanciamento. A Francana está adotando esse protocolo”, explicou o médico.
Ele detalhou que a Francana tem também um setor específico para acompanhar o trabalho de prevenção e, se for necessário, possível tratamento de casos da covid-19.
“Além disso, a Francana decidiu contratar um médico para fazer atendimento exclusivo para tratar do assunto covid-19. Hoje, são dois médicos, um que fica a cargo do futebol, que sou eu, e o que está para os assuntos covid-19, que é o doutor Maurício Lugano, infectologista. Se, por ventura, for necessário atender um jogador que tenha a suspeita ou confirmação ele prestará o serviço. Ele acompanhará desde o início do caso registrado até a cura”, detalhou.
Com o grupo liberado, o treinamento físico-técnico foi iniciado nesta terça-feira (15).