As pessoas classificadas na segunda etapa e aprovadas nesta última fase do Programa Renda Franca ganharam um novo prazo para efetuarem a inscrição no curso de qualificação.
A decisão foi anunciada na última quinta-feira pelo Conselho de Gestão Intersetorial do Programa Renda Franca e a data foi estendida até o próximo dia 16.
Se inscrever no curso é uma das condições obrigatórias para o candidato conseguir a liberação da primeira parcela de R$ 300,00, concedida a título de auxílio para àquelas pessoas que foram selecionadas.
Aberta desde a última segunda-feira, a inscrição pode ser feita da seguinte forma: deve ser gerado um cupom (código) na área do candidato, utilizando seu login e senha cadastrados no https://rendafranca.franca.sp.gov.br, fazendo a opção.
Através do Comitê Gestor Intersetorial do Programa Renda Franca, a Prefeitura publicou a relação dos 187 nomes, com o resultado final, incluídos os suplentes nesta última fase de classificação do programa.
A lista dos candidatos aptos é de 143, totalizando 1.000 beneficiários.
Finalidade do programa
O Programa Renda Franca é destinado ao atendimento das pessoas, que estão em situação de vulnerabilidade e risco social, decorrente da ausência e insuficiência de renda por conta da pandemia, com o pagamento de um auxílio de R$ 300,00, por um período de até três meses, mediante a participação nos cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura.
Mais de 300 pessoas classificadas na primeira etapa do programa já concluíram o primeiro curso disponibilizado pelo Programa “Caminho para o Emprego”, com o tema “Preparação para o Mundo do Trabalho”, ministrado, exclusivamente, on-line, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no prazo estipulado e já receberam a primeira parcela do auxílio.