O Franca basquete começou a segunda fase do campeonato Paulista com o pé direito, atropelando o Paulistano com um placar de 30 pontos de diferença, 94 a 64. A partida aconteceu na casa do adversário em São Paulo.
Os francanos ainda continuam na capital, já que nesta terça-feira (14), enfrentam o Pinheiros pelo segundo jogo da fase 2.
A segunda-feira foi de treino intenso pelos francanos. “Pinheiros é uma equipe que está jogando muito bem, vem de uma vitória contra o Baurú, e a gente tem que estar com os pés no chão e com a serenidade daquilo que nós temos que fazer para construir mais uma vitória”, avaliou Helinho.
Sobre a vitória ampla sobre o Paulistano em casa, um dos principais adversários de Franca, Helinho deu crédito à defesa da equipe. “É um dos desafios que a gente tinha na partida, conseguirmos jogar com essa intensidade defensiva, jogadores mais jovens entrando e ganhando cada vez mais essa maturidade. A vitória foi muito importante e a forma como nós construímos foi tão importante quanto”, avaliou o técnico, destacando ainda que o Paulistano é uma das equipes que luta pelo título.
Os francanos voltam a jogar no Pedrocão apenas no dia 26 de setembro contra o time do São Paulo, responsável por uma das derrotas do time na primeira fase e um dos principais candidatos ao título. Após a partida contra o Pinheiros na terça, Franca volta a jogar no dia 20 contra o Baurú, na casa do adversário.