O técnico Gustavinho anunciou os atletas que integram sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira de Basquete.
Treze jogadores foram confirmados para os dois jogos que acontecerão em Buenos Aires, na Argentina, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023.
Na lista, constam três jogadores de Franca, sendo os dois Lucas, Dias e Mariano, e o armador Georginho, o que demonstra a força da equipe.
Estreia
A estreia de Gustavinho no comando da Seleção acontecerá contra o Chile, nos dias 26 e 27 de novembro – os outros integrantes do grupo são Uruguai e Colômbia, que enfrentarão o Brasil apenas em 2022.
“Consideramos diversas situações para fechar essa lista, tais como, momento, versatilidade, histórico na Seleção, e melhor encaixe ao sistema de jogo que será proposto, entre outros fatores”, disse Gustavinho.
Ele prosseguiu. “Considero que fizemos a melhor convocação possível para o momento e para esses dois jogos contra o Chile. Agora é se apresentar nas melhores condições física e técnica possível, para representar bem o nosso país”, disse o técnico.
Pratas da casa
A convocação também conta com nomes que surgiram no basquete brasileiro por meio da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), maior campeonato de base do país.
Yago Mateus, Georginho, Gui Deodato, Gabriel Jaú, Lucas Dias, Bruno Caboclo, Lucas Mariano e Cristiano Felício figuram entre os convocados que já disputaram o campeonato sub-23.
Para finalizar a lista do técnico Gustavo de Conti, quatro jogadores que atuam no basquete estrangeiro completaram a convocação: o armador Rafa Luz (Athletic Bilbao/Espanha), o ala Vitor Benite (Burgos/Espanha) e os pivôs Timothy Soares (Ironi Ness Ziona/Israel) e Cristiano Felício (Ratio Ulm/Alemanha).