Sesi Franca Basquete e Minas Tênis Clube se enfrentaram no Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Com um aproveitamento excelente, o time francano venceu por 96 a 75 e manteve a ponta do NBB e sua invencibilidade. Já são nove vitórias consecutivas no torneio.
A equipe converteu 15 bolas de três em 15 tentativas no jogo e teve cinco jogadores com dígitos duplos na pontuação.
O cestinha do jogo foi Lucas Mariano (23), seguido por Georginho (21), David Jackson (15), Scala (13) e Lucas Dias (10). Em todos os quartos, a equipe francana pasosu dos 20 pontos anotados.
Lucão
Lucas Mariano, novamente, foi o cestinha da partida. Além disso, igualou seu recorde pessoal de bolas de três convertidas com seis no total.
O jogador ainda contribuiu com sete rebotes e três assistências. Georginho quase anotou um triplo duplo com 23 pontos, 11 rebotes e 8 assistências. Pelo lado do Minas, Shaq Johnson foi o maior pontuador com 18 pontos.
Que venha o Mengo
Com o resultado, o Franca chega a nove vitórias em nove jogos no campeonato. A série invicta começou com Bauru, depois seguiu com resultados positivos sobre Pinheiros, Luvix/União Corinthians, Caxias do Sul Basquete, Pato Basquete, Mogi, Corinthians, Paulistano e, por fim, Minas.
Assim, soma 16 pontos e tem 100% de aproveitamento, o único ainda sem derrotas no torneio nacional, tendo disputado quatro jogos em casa e outros quatro como visitante.
A próxima partida do Franca será outra pedreira. A equipe visita no sábado (4) o Flamengo, atual bicampeão do torneio e vice-líder do NBB 2021/22. Também ontem, o Rubro-Negro venceu o Rio Claro. e chegou a 17 pontos.
Já o Minas permanece em 3º do NBB com 14 pontos (6 vitórias e duas derrotas). A equipe tentará se recuperar no sábado contra o Rio Claro, em Belo Horizonte às 20h.
O jogo
Franca começou com um excelente aproveitamento de quadra, acertando 70% das bolas de dois. Com alguns rebotes a mais, saiu com uma boa vantagem de 26 a 19. Lucas Mariano comandou a equipe com 11 pontos em 10 minutos de jogo.
No início do 2º quarto, Maique colocou o Minas no jogo com uma bola de três e uma enterrada descomunal em cima de Márcio. Alguns erros e uma falta anti-desportiva, no entanto, fizeram o Franca novamente abrir 17 de vantagem. Após bolas de três e uma excelente defesa, a diferença caiu e os donos da casa foram aos vestiários perdendo por 50 a 41.
O aproveitamento do Franca caiu no 3º quarto, porém o Minas não soube aproveitar. A equipe da casa chegou a diminuir para quatro pontos, mas os ataques de Lucas Mariano e Georginho mantiveram a distância em 10 pontos. Pela 3ª vez, a equipe paulista venceu o quarto e foi aos 10 minutos finais vencendo por 71 a 59.
O volume continuou alto do Sesi Fanca. os embalados jogadores continuaram eficientes nos arremessos e abriram larga vantagem, em um local que o Minas ainda não havia perdido na atual temporada do NBB.
Com informações do OTD – Olimpíada Todo Dia – https://www.google.com/amp/s/www.olimpiadatododia.com.br/amp/