Depois de muito tempo, a Associação Atlética Francana, um dos mais tradicionais e antigos clubes de São Paulo, volta a viver um momento de decisão.
A equipe vai enfrentar o tradicional time do Fluminense, às 15 horas, em Matão, na disputa por uma vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
De um lado, o Fluminense, cinco vezes vencedor da Copinha, sendo a última conquista em 1989. A equipe chega invicta, com três vitórias na primeira fase do torneio.
Do outro, a Francana, que está se reestruturando e voltando a disputar campeonatos, após um período de inatividade, inclusive deixando de disputar a Série B do Paulista.
Suas apostas estão na motivação com a parceria com o Rosen Boys, no trabalho do técnico Edílson, que é de Franca, e no talento de alguns jovens talentos.
Exemplo de Pedro Policarpo, que vem se destacando, marcando gols e despertando interesse, inclusive, de grandes times.
Favoritismos à parte, serão onze para cada lado e a torcida da Veterana acompanhará tudo, ao vivo, com a caravana organizada pelo clube, ou pela televisão, já que o jogo será transmitido ao vivo pelo Sport. E dá-lhe Veterana.