Com expectativa de jogar ao lado dos torcedores, o time de voleibol feminino de Franca joga contra o Sesc Flamengo RJ nesta sexta-feira, 4, às 19 horas, no Ginásio Champagnat. A partida é válida pela terceira rodada da Superliga B.
Paulo Silveira, treinador da equipe francana, afirma que as expectativas para o jogo são grandes, mas acredita que a disputa será acirrada. “O jogo não vai ser fácil porque o Flamengo também vem de derrotas, também vem buscar resultado aqui dentro da cidade de Franca. É um campeonato muito equilibrado, as parciais dos sets são muito próximas, não tem aquele jogo folgado, então a gente se preparou para esse modelo de campeonato, então estamos preparados para encarar o Flamengo e fazer uma grande partida aqui”, disse Paulo.
Há quase dois anos, Franca não sedia jogos por causa do período pandêmico. A torcida poderá acompanhar as partidas da Superliga B. A Associação Francana de Voleibol, inclusive, convida a população para prestigiar a equipe, mas orienta que é preciso cumprir os protocolos sanitários contra a Covid-19, com uso de máscara, distanciamento social e apresentação do comprovante de duas doses da vacina contra o coronavírus.
“A expectativa é a melhor possível porque está fazendo quase dois anos que a gente não tem em Franca um jogo de voleibol, então parece que é tudo muito novo. A gente vem dessa vitória com o Minas, toda vitória nos dá segurança, uma confiança maior para jogar, para embalar, é um jogo que é um divisor de águas para nós, porque vamos ter uma semana com muitos jogos”.
Na segunda-feira, 8, às 19h, as atletas de Franca jogam em Blumenau contra o Bluvolei, no Ginásio Galegão, e na outra sexta-feira, 11, às 19h, enfrenta o Sesi SP em Franca, no Ginásio Champagnat. “A gente trabalhou muito forte nesta semana, mais que o necessário, para poder agora diminuir um pouco a carga dos treinos e suportar a maratona de jogos”, disse Paulo.