O atleta francano Gabriel Ricci se destacou em competição realizada no Rio de Janeiro e conquistou o vice-campeonato carioca de jiu jitsu.
A competição, chamada Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Olímpico do Rio de Janeiro, reuniu lutadores daquele estado, tradicional escola desta arte marcial, e de outras localidades.
Ricci realizou três lutas e consegui impor bem seu ritmo de luta, tanto defensiva como ofensivamente. “Consegui impor minhas raspagem e passagens de guarda e domínio dos adversários”, disse o atleta, que treina há vários anos na Academia Alicerce, de Franca.
O atleta afirma que a medalha de prata o motiva a disputar outras competições. “Estou feliz e impulsionado para saltos maiores no ano. Além de competir, também leciono aulas na minha academia Batdojo e estou focado nessas duas vertentes, de professor e atleta”, afirmou.
Ricci afirmou que o jiu jitsu pode ser praticado por pessoas e ambos os sexos e de qualquer idade, inclusive sedentários e quem busca entrar em forma.
“Quem quiser conhecer meu trabalho como professor, dou aulas de jiu-jitsu e muay thai, é só entrar em contato no Instagram @batdojo”, concluiu.
Agradecimento
Gabriel Ricci afirmou ainda que o resultado obtido no Rio de Janeiro vem do trabalho em equipe praticado no dia a dia na Alicerce.
“Quero agradecer ao meu mestre Iaroslav Neoral, os professores Iranslav e Iaroslav Filho e todos os parceiros de treino, além de toda a minha família e a FEAC”.