Já no Rio de Janeiro o Sesi Franca Basquete se prepara a segunda partida contra o Flamengo, que acontece nesta quinta-feira (2), na casa do adversário. O time de Helinho saiu na frente no primeiro jogo, onde apresentou uma grande atuação contra os cariocas.
“Chegamos na terça-feira, descansamos, realizamos um trabalho importante, tático, até regenerativo. Na quarta-feira vamos trabalhar mais uma vez focados dentro daquilo que nós queremos colocar em prática no jogo, para que a gente possa fazer o trabalho de arremesso e a tarde estar preparado para entrar em quadra e colocar em prática o que estamos trabalhando, com a maior intensidade possível”, destacou o técnico Helinho.
A final está sendo tratada como uma revanche dos francanos contra os flamenguistas, já que a equipe paulista perdeu a final do NBB em 2019 para o arquirrival. Desde então os dois times fazem grandes partidas que se tornaram verdadeiros duelos, e o maior clássico do basquete nacional atualmente.
“Em final todo jogo é importante e gera uma expectativa grande. A gente está mais do que nunca preparado para tudo o que pode acontecer, para que a gente possa realmente deixar tudo em quadra. É como eu sempre falo, agora não é o que, é o como a gente tem que fazer, colocando tudo aquilo que vem trabalhando ao longo da temporada e buscando os objetivos, que agora é a segunda vitória na série”, finalizou Helinho.
Em uma grande atuação os francanos fizeram bonito em quadra no último sábado (28), dominaram o jogo nos quatro tempos. No terceiro os cariocas chegaram a esboçar uma reação e ficaram na frente do placar, mas os paulistas administraram melhor o nervosismo e viraram, garantindo a vitória por 85 a 79.
Lucas Dias foi o grande nome do jogo, com 20 pontos, sete rebotes e três assistências, Lucas Mariano também se destacou com 20 cestas. Georginho também fez grande partida, foram 17 pontos, sete rebotes e cinco assistências.
Os duelos dois e três acontecem no Rio de Janeiro, caso o Franca vença as três, já levanta o título do NBB, caso o Flamengo saia vencedor de um dos confrontos, naturalmente vai forçar o quarto duelo, que será realizado em Franca, assim como o quinto, caso seja necessário, a equipe que vencer três partidas leva o título de campeão do NBB.