Em atuação gigante, o Sesi Franca Basquete garantiu a segunda vitória na final do Novo Basquete Brasil (NBB), em cima do Flamengo. O time do técnico Helinho Garcia, chegou a ter 12 pontos atrás dos cariocas, mas administrou o nervosismo e em uma atuação de gala, virou contra os atuais campeões do mundo. O placar terminou em 64 a 62, e dois a zero nos playoffs da grande final.
O jogo começou difícil, o primeiro tempo terminou em 18 para o Flamengo e 16 para o Franca. As duas equipes tiveram grandes atuações, e se revezaram na liderança do placar.
Já no segundo período o Flamengo se destacou na defesa e foi certeiro no ataque, o tempo terminou em 39 para os cariocas a 34 para os paulistas.
Na volta do intervalo mais uma vez destaque para os donos da casa, que fecharam a defesa e chegaram a abrir 12 pontos de vantagem. Mas com o decorrer dos minutos o time francano administrou melhor o nervosismo e encerrou o terceiro período com apenas um ponto atrás, 52 para o Flamengo e 51 para o Franca.
O último quarto começou pegado, embora os flamenguistas estivessem na frente, a frieza dos francanos fez a diferença, as equipes se revezaram na liderança do placar, e nos últimos minutos o time da capital do basquete abriu vantagem, e administrou o placar, que encerrou em 64 a 62.
Os francanos estão agora a um passo de levantar o título de campeão do Novo Basquete Brasil.
A próxima partida acontece no sábado, também no Rio de Janeiro. Se vencerem, o Franca levanta o título, caso percam, o quarto confronto será realizado no ginásio do Pedrocão em Franca.