O Sesi Franca basquete, líder isolado do NBB (Novo Basquete Brasil) com 12 vitórias em 12 jogos, dá uma pausa no campeonato e viaja para o Chile onde disputará duas partidas pela BCLA (Basketball Champions League América).
O time vai até Concepcion, onde enfrentará o UdeC, do Chile, na sexta-feira, 09, a partir das 19h30, horário local. No dia seguinte a equipe de Franca jogará contra o Obras, da Argentina, no mesmo horário. Os jogos acontecerão no Ginásio de la Casa del Deporte.
“Damos uma pausa de uma semana no NBB e vamos para duas partidas importantes no Chile. Depois teremos a fase na Argentina e por fim aqui no Brasil, com as mesmas equipes. Todos os jogos são importantes para passarmos para a próxima fase”, disse o técnico da equipe, Helinho Garcia.
Segundo o técnico, a equipe está pronta para os adversários, mesmo com a ausência do jogador Jhonatan Luz, que sofreu uma fratura recentemente e está temporariamente fora do time para se recuperar.
“A ausência do Jhonatan é sentida, mas estamos trabalhando para que possamos superar essa ausência, tanto com variações táticas, tanto com os jogadores dando a sua contribuição, mais do que já fazem dentro de quadra. Mas estamos muito confiantes, ele está apresentando uma recuperação rápida e isso motiva, especialmente os jogadores mais jovens que vão dar suas contribuições nestas competições fora de casa”, completou o técnico.
Um dos líderes da equipe francana em quadra, o ala/armador Georginho de Paula também falou sobre as partidas no Chile. “Depois da nossa excelente sequência de vitórias no NBB, temos os dois confrontos da BCLA. E é um campeonato diferente, com um estilo de jogo diferente e temos que nos adaptar rapidamente a isso. Estamos com essa sede de jogos internacionais, estamos todos animados e tenho certeza que dará tudo certo.”