Os jogadores e a equipe técnica do Sesi Franca Basquete retomaram as atividades nessa quarta-feira, 04, após o recesso de Ano Novo. O time já voltou aos treinamentos para os jogos deste mês que englobam três competições: NBB (Novo Basquete Brasil), BCLA (Basketball Champions League Américas) e Super 8.
Líder invicto do NBB com 16 vitórias, o Sesi Franca terminou o ano vencendo o Flamengo no Rio de Janeiro, no dia 29 de dezembro, por 69 a 59, e conquistou o direito de disputar todos os jogos do Super 8 em casa, no Pedrocão.
“Retomamos o treino, claro que o descanso foi muito importante e merecido, depois de tantos jogos. Agora retornamos focados dentro do que já fazemos, sempre cobrando uma defesa forte, um ataque com desprendimento. E estamos motivados para cumprimos uma tabela de jogos do NBB, Champions e buscando o melhor de todos os jogadores”, disse o técnico Helinho Garcia.
O primeiro jogo deste mês do Sesi Franca será neste sábado, 07, fora de casa contra o São Paulo, às 15 horas, no Ginásio Morumbi, com transmissão da TV Sesi Franca e da Cultura.
Na segunda-feira, 09, será a vez de enfrentar, também fora de casa, o Paulistano. O jogo será
às 19 horas, no Ginásio Antônio Prado Júnior, com transmissão da Star+.
Depois, o Sesi Franca dá um tempo no NBB e viaja até a Argentina para disputar dois jogos pela BCLA. O primeiro jogo acontece no sábado, dia 14, a partir das 20 horas, contra o Universidad Concepción, do Chile. No dia seguinte, domingo, 15, no mesmo horário, a equipe enfrentará o Club Atlético Obras Sanitárias, da Argentina.
Super 8
A Copa Super 8 2023 terá início no dia 21 e a grande final será realizada sete dias depois, no dia 28. O mando de quadra sempre será da equipe melhor classificada no 1º turno do NBB 2022/2023. Caso avance as fases, o Franca decidirá todos os jogos em casa.
Nesta edição, as partidas serão transmitidas pelo SporTV, TV Cultura e também no Youtube do NBB.
Recuperação
O atleta Jhonatan Luz, que se lesionou na partida contra o Pinheiros Basquete no último dia 26 de novembro, e passou por cirurgia no punho no dia 30 do mesmo mês, entrou na quinta semana de recuperação e voltou a fazer treinos físicos e individuais com a bola.
Durante todo o processo desde a lesão e cirurgia o atleta foi acompanhado pela equipe médica do Sesi Franca e a expectativa é que ele retorne aos treinamentos com o time nas próximas semanas.