O Franca venceu o Flamengo, em casa, por 83 a 70 nesta segunda-feira (10), pela última rodada do NBB.
Com o resultado no Pedrocão, a equipe paulista anotou 44 triunfos consecutivos, garantindo um novo recorde de vitórias consecutivas no torneio. A marca era do Ribeirão Preto, que contabilizou 43 triunfos.
Outro fato curioso sobre o líder do NBB foi o seu desempenho na competição. Ao vencer o Flamengo, o Franca também se tornou o primeiro time a terminar a temporada regular de maneira invicta.
Ou seja, quem foi ao Pedrocão nessa noite de segunda-feira testemunhou um feito histórico do basquete nacional.
Destaques
Em relação aos destaques da partida, o ala-armador Georginho contabilizou 17 pontos para a equipe paulista. Do outro lado, os cariocas conquistaram o mesmo número de tentos com o armador Fischer.
Com o resultado, Franca e Flamengo garantiram a classificação para as quartas de final do NBB. O líder e o vice-líder do torneio aguardam os próximos adversários, que ainda serão definidos.
O jogo
As duas equipes apresentaram um certo equilíbrio no início do primeiro quarto. Em alta na partida, Georginho contabilizou seis bolas de três na etapa, o que trouxe maior confiança para o time de Franca. No setor defensivo, Lucas Dias e David Jackson contribuíram para o placar em 30 a 14.
O cenário pouco favorável não impactou o Flamengo, que iniciou o segundo quarto com duas bolas de três em sequência, que foram concretizadas por Mineiro e Martinez. Fischer também anotou um tento em um lance livre, o que deu a vantagem ao Rubro-Negro de 7 a 0.
Em busca da recuperação, o Franca retornou à ativa com Georginho, que arremessou com precisão da linha de três pontos.
O time da casa teve uma melhora progressiva no decorrer da etapa, chegando ao empate com uma enterrada precisa de Lucas Mariano. No entanto, os cariocas levaram a melhor no quarto, vencendo por 20 a 16.
Os líderes apresentaram um terceiro tempo equilibrado. Enquanto o Franca abriu vantagem no marcador, o Flamengo buscou o ataque para chegar ao empate. O quarto terminou com mais uma vitória Rubro-Negra, desta vez, em 21 a 20. A equipe paulista seguia na frente no placar geral com folga, com 66 a 55.
Os paulistas garantiram a vitória ganhando também o último quarto. Desta forma, o Franca abriu oito pontos de vantagem para o Flamengo nesta primeira fase do NBB.
As duas equipes folgarão nas oitavas e aguardarão os adversários para as quartas de final.
São grandes as possibilidades de Sesi Franca e Flamengo voltarem a se encontrar e repetirem a última edição e serem os finalistas do NBB deste ano.