O Sesi Franca Basquete conquistou, na noite desta quinta-feira, o bicampeonato consecutivo do Campeonato Paulista de Basquete Masculino da Divisão Especial Série A-1.
Atuando em casa, com o Ginásio Pedrocão lotado, o time francano fechou a série decisiva do playoff final contra o Corinthians em 2 a 0, após vencer o Alvinegro por 88 a 67. No domingo passado, Franca abriu a decisão com vantagem ao superar o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, por 74 a 68.
Foi o 13o título paulista de Franca e havia 12 anos (desde 2007) que a equipe francana não conquistava um título em casa.
“Hoje Franca está em festa. Depois de 12 anos sem conquistar um título em casa, o time francano quebrou esse jejum. A equipe está de parabéns por todo trabalho que desenvolveu ao longo da competição. Parabéns às 13 equipes que disputaram o Campeonato Paulista 2019, parabéns ao basquete paulista. Fechamos com chave de ouro, um campeonato de altíssimo nível técnico”, destacou Enyo Correia, presidente da Federação Paulista de Basketball.
Os norte-americanos David Jackson, do Franca, e Tracy Robinson, do Corinthians, foram os cestinhas da partida, ambos com 17 pontos. Lucas Dias e Leo Schattmann, com 16 pontos, e Rafael Hettsheimeir, com 13, também se destacaram na conquista da equipe francana. Hettsheimeir, inclusive, foi eleito o MVP da partida.
A partida desta quinta começou equilibrada, com Franca fechando o primeiro quarto por 16 a 13 e o segundo quarto com uma vantagem de apenas um ponto, 34 a 33.
A partir daí, o Corinthians pareceu sentir a sequência de jogos dos últimos dias, permitindo que o time da casa crescesse na partida. No segundo tempo, Franca ampliou o placar e administrou a ampla vantagem até o final.