Após um longo período de espera e expectativa, Márcio, pivô do Sesi Franca, confirmou a sua inscrição na classe de 2023 do Draft da NBA, que será válida para a próxima temporada.
Em 2022, o jogador também havia realizado a sua pré-inscrição, porém, retirou o seu nome da lista final para focar em mais um ano de preparação e evolução de seu basquetebol.
Agora, bicampeão do NBB, Márcio carrega uma bagagem vencedora e um currículo invejável para um jovem de apenas 20 anos.
Sesi Franca
O camisa 3 francano é mais um dos diversos jogadores criados e desenvolvidos pelo ótimo projeto de base na cidade.
Ainda com 16 anos, em 2018, realizou a sua estreia pelo Sesi Franca e desde então se mostrou um jogador extremamente talentoso e com enorme potencial.
O grande trunfo do pivô é sua energia e seu vigor físico, características muito visíveis de seu jogo e que ele faz questão de demonstrar em todas as suas atuações.
Além dos oito pontos e quatro rebotes de média, o jogador conta com 1 toco e 0.8 enterradas por jogo, detalhes que fazem dele um atleta eficiente e com um jogo agradável para todos os fãs de sua equipe.
Títulos
Márcio também conta com um currículo invejável, mesmo com apenas cinco temporadas no basquete adulto. Desde 2018, o pivô conquistou quatro campeonatos paulistas, duas Copas Super 8, dois NBB e uma BCLA com o Sesi Franca.
O jogador também tem sido peça essencial em todas as seleções brasileiras que atuou, chegando a conquistar o título inédito do Globl Jam sub-23 de 2022.
Outro ponto positivo para o jogador são suas atuações imponentes em grandes decisões, sempre saindo muito bem do banco e entregando a energia necessária para que o time consiga conquistar a vitória.
O que vem no futuro?
Durante as finais da temporada 2022/2023 do NBB, Márcio recebeu visitas de scouts do Detroit Pistons que avaliaram o seu jogo.
Nas ocasiões, o camisa 3 conseguiu grande atuações defensivas e necessárias para vencer o São Paulo nos jogos 2 e 3 da decisão.
Durante a atual pré-temporada da NBA, Marcio já participou de Workouts no Charlotte Hornets e Atlanta Hawks.
Por enquanto, o jogador é listado como “Undrafted”, ou seja, fora da lista das 60 principais escolhas, porém, tudo ainda pode mudar até o dia 22 de junho, data em que será realizada a cerimônia oficial do draft da NBA.