Estrangeiros se destacam em jogos do Sesi Franca pelo NBB

07 - 11 - 2019- Franca

Franca Franca

Que a temporada do Sesi Franca Basquete é, até o momento, um sucesso total, não existem discussões. Alguns fatores chamam a atenção na produção da equipe durante o ano. O título estadual, sequência invicta no NBB (Novo Basquete Brasil) e a estreia com vitória na Champions League das Américas deixam a torcida empolgada para o decorrer dos torneios, com a expectativa de ver o time conquistar pela primeira vez o campeonato nacional.

Um dos pontos positivos da equipe é o plantel, entre titulares e reservas. Mesmo perdendo jogadores como Alexey e André Goes que tiveram boas passagens por Franca nos últimos anos, as reposições feitas pela diretoria foram à altura. Os estrangeiros que chegaram para as vagas, o armador uruguaio Luciano Parodi e Carlos Schattmann, ala argentino apresentam bons números e são algumas das principais peças da equipe.

As estatísticas de Parodi apresentam uma média de 14 pontos para o atleta de 24 anos. Sua principal atuação foi na estreia do torneio quando marcou 25, fora de casa diante do Corinthians. Outro número que chama a atenção é em assistências, com seis por partida. Já Schattmann, mesmo com menos minutos em quadra, aparece com quase oito pontos de média nas cinco primeiras partidas.

As atuações dos sul-americanos têm encantado o técnico Helinho Garcia. “Além de serem dois jogadores com excelente nível técnico, eles são extremamente comprometidos e disciplinados. Também por isso, a adaptação se torna mais fácil dentro e fora da quadra”, afirmou.

Se os novatos estão se dando bem na cidade do basquete, o principal nome da equipe também é gringo. David Jackson tem sido a referência e o cara que chama a responsabilidade quando o Sesi mais necessita. Com médias de mais de 17 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, o norte americano atua com o apoio das torcidas aos gritos de MVP em todos os jogos disputados no Pedrocão.

Na noite da última terça-feira (5), ele fez 16 pontos e foi o cestinha da vitória tranquila diante do Pato Basquete, fora de casa, por 82 a 47. Ante disso, ele havia sido o grande nome na partida inicial da Champions. Na oportunidade ele liderou todos os quesitos, com 20 pontos, 5 assistências e 5 rebotes.
A próxima chance dos estrangeiros brilharem será no sábado (9), novamente pelo NBB. Em casa, os francanos entram em quadra contra o São José, às 18 horas.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On