Um, nasceu em Maryland, nos Estados Unidos. O outro, em Bauru, no interior de São Paulo. Em comum, a paixão de ambos pelo basquete desde criança.
O caminho de David Wayne Jackson Jr e Lucas Dias Silva se cruzou em 2018 quando chegaram em Franca para defender o time do Sesi. Foi amor à primeira vista. E sucesso a perder de vista.
DJ e LD foram decisivos em competições e empilharam títulos com a camisa de Franca. Juntos, conquistaram Campeonato Paulista, Copa Super 8, NBB e Champions League das Américas.
Os dois jogadores escreveram de vez os seus nomes na longa e rica história do basquete de Franca ao conquistarem com protagonismo o tão sonhado Campeonato Mundial há exato um mês, no dia 24 de setembro.
Lucas Dias marcou a cesta decisiva quando faltava apenas 1.9 segundo para o fim da partida. Foi eleito o MVP da decisão. David Jackson foi considerado o melhor jogador da Copa Intercontinental da Federação Internacional de Basquete.
Os ídolos do basquete local estão aprendendo o francanês e adotando expressões típicas de Franca. Neste dia 24 de outubro, eles se tornaram Cidadãos Francanos após a Câmara Municipal aprovar por unanimidade projetos de lei concedendo a homenagem. “Por tudo o que os dois jogadores têm feito pelo basquete local e por ter dado contribuição decisiva para colocar o nome de Franca no mapa mundial de Basquete, é justo é merecido que sejam homenageados com esta honraria”, disse o vereador Ilton Ferreira (PL), autor das homenagens.
A solenidade oficial de entrega dos títulos será realizada no dia 8 de novembro, às 19h30 na Câmara, com a presença dos jogadores e da maior torcida do Brasil.