Início avassalador e sufoco no final. Esses foram os pontos fortes da primeira derrota do Sesi Franca Basquete no NBB (Novo Basquete Brasil). Jogando no Ginásio Pedrocão, a equipe de Helinho Garcia perdeu para o Paulistano por 92 a 89 em um confronto emocionante.
Após sete vitórias consecutivas nas primeiras rodadas da competição, os francanos animaram os torcedores presentes no Póli no início da partida na tarde deste sábado (16). Com uma sequência de 13 a 0 nos minutos iniciais, parecia que a equipe mandante dominaria o confronto e não teria dificuldades para manter a sequência invicta. Isso não aconteceu. O jogo virou, literalmente.
Aos poucos o Paulistano foi equilibrando a partida e, comandado pela boa atuação do armador Yago, passou a frente do marcador no começo do segundo tempo.
Demonstrando nervosismo e errando mais do que o comum, o Sesi Franca ainda tentou uma reação e levou o duelo equilibrado até a última bola, quando David Jackson errou o tiro de três pontos e os paulistanos vibraram com o feito.
Regular durante todo o jogo, Rafael Hettsheimeir foi o cestinha com 23 pontos. Outro destaque foi Lucas Dias. O ala pivô anotou 20. Do outro lado, Solano, também com 20 e Yago e Victão, ambos com 17 pontos foram decisivos para a vitória da equipe da capital.
Mesmo com o resultado negativo, Franca segue na liderança do torneio nacional, agora com sete vitórias em oito jogos. Brigando pela segunda posição estão Flamengo e Mogi das Cruzes. Os cariocas têm seis vitórias e duas derrotas, enquanto o time paulista, ainda com um jogo a menos, venceu cinco e perdeu em duas oportunidades.
O próximo jogo do Sesi, também válido pelo NBB é diante do Lobos Brasília, na próxima quinta-feira (21), fora de casa. A partida está marcada para às 21 horas.