Dexter Shouse, armador americano e ex-jogador do Sesi Franca Basquete, fez questão de defender a cidade na polêmica envolvendo o ex-jogador Oscar Schmidt, na semana passada.
Este é mais um episódio na relação de amor e respeito entre o norte-americano e a cidade de Franca. Recentemente, ele esteve no Ginásio Pedrocão para assistir à partida entre Sesi Franca e Corinthians, pelo último NBB.
Os torcedores aplaudiram entusiasmadamente, mesmo os mais jovens, que não chegaram a ver suas atuações em quadra mas que ouviram histórias sobre o que ele fazia com a bola.
Histórico
Nascido em 24 de março de 1963 em Terre Haute, Indiana, Dexter se formou na Universidade do Sul do Alabama, treinou no Los Angeles Lakers, mas foi draftado pelo Philadelphia 76ers na temporada 1989/90.
Após passar pela NBA (National Basketball Association), o armador atuou nas Filipinas e teve média de incríveis 50 pontos por jogo.
Dexter chegou em Franca na temporada 1992/93 e sob o comando do técnico do Hélio Rubens Garcia foi campeão Paulista, brasileiro e sul-Americano.
O armador fez parte do time que detém a segunda maior sequência invicta da história do Sesi Franca, com 35 jogos de invencibilidade. Shouse teve outra passagem pelo time francano, em 1998.