Franca busca entrar na lista dos 10 melhores nos Jogos Abertos

19 - 11 - 2019- Franca

Franca Franca

As mais variadas modalidades esportivas têm representantes de Franca na 83ª edição dos Jogos Abertos, realizada neste ano na cidade de Marília, no interior do estado de São Paulo. As competições tiveram início no último dia 11 e seguem até 23 de novembro, ou seja, o próximo sábado, com o encerramento oficial. Já as práticas esportivas serão finalizadas na sexta.

Até o momento, a cidade já apresentou resultados relevantes, o que leva os responsáveis pela equipe a sonhar com uma colocação de destaque ao final das disputas. De acordo com Marlon Centeno, presidente da Feac (Fundação de Esporte, Arte e Cultura), a expectativa é terminar entre os dez melhores classificados no quadro de medalhas. Até o fechamento do 7ª boletim diário dos resultados, a cidade aparecia na 11ª posição, porém, com as medalhas conquistadas ontem a tendência é subir na lista.

Nesta segunda-feira (18), os principais resultados aconteceram no basquete. Tanto no masculino quanto no feminino, os representantes da cidade que vive o esporte se sagraram campeões dos jogos. Os meninos do sub-20, categoria destinada ao torneio e as mulheres que tinham idades livres conquistaram as taças.
"O apoio financeiro da Feac é muito importante para o desenvolvimento dos atletas e do trabalho em geral. A gente veio forte e vamos ficar entre as melhores cidades do estado. Os últimos resultados nos fazem pensar nisso", afirmou Marlon.

Ainda na segunda, outros resultados chamaram a atenção e atletas fizeram bonito, colocando o nome de Franca no lugar mais alto do pódio. A equipe de tênis de campo masculino sub-20 ganhou a medalha de ouro. O handebol feminino foi derrotado por Guarulhos na disputa do terceiro lugar. Outra decisão do dia foi no futebol feminino. As meninas francanas não conseguiram bater a equipe de Araraquara. As rivais que levaram o time que conta com ótimos resultados em nível nacional recentemente venceram o duelo por 4 a 0. Dessa forma, Franca ficou com a segunda posição e a medalha de prata.

O trabalho desenvolvido pela Feac se destaca e reflete nos importantes resultados. Atletas e treinadores contam com auxílio financeiro para treinarem e assim, podem fazer parte das equipes em disputas de competições com chance de título.
Algumas modalidades como futebol e futsal estão iniciando as atividades nesta semana. O grupo levado para Marília conta com 270 atletas e somados às equipes técnica e de apoio, a delegação tem cerca de 320 pessoas. Franca garantiu vaga nas competições com base nos resultados obtidos nos Jogos Regionais, realizado na cidade no meio deste ano.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On