A 53ª edição da Expoagro, tradicional exposição agropecuária de Franca, segue com a programação de atrações.
A feira, que será encerrada neste final de semana, ainda reserva muito lazer, mas para os apaixonados por cães, a grande expectativa é a 27ª edição da Expocães, que acontece no domingo, 26, a partir das 9 horas.
Os interessados em participar da exposição devem efetuar a inscrição com antecedência pelo site.
Ao longo da semana, até domingo, as pessoas podem conferir a exposição de mini animais ” A Fazendinha”, aberta todos os dias das 8 às 17 horas.
De quinta a sábado, o público poderá assistir ao julgamento de cavalos da raça Mangalarga Marchador. Sábado e domingo, das 8 às 17 horas, estão previstas as provas equestres (Team Penning e Ranch Sorting).
Além das provas hípicas, os visitantes poderão ver a exposição de abelhas, que vai até domingo, 26.
Na parte artística, já nesta quinta-feira, 23, tem Show Ecumênico gratuito com uma apresentação do Trio Januário.
Já na sexta-feira, 24, a festa será embalada pelo grupo Raça Negra e a dupla sertaneja Emílio & Eduardo.
No sábado, 25, a dupla francana Rionegro & Solimões sobe ao palco para um show eletrizante. Os cantores voltam a se apresentar na Expoagro, após 23 anos desde a última apresentação na festa. Simone Mendes também se apresenta na mesma noite com muitos sucessos.
O encerramento, no domingo, 26, com entrada gratuita, terá show infantil, às 15 horas, e na sequência o evento “Tardezinha”, com shows culturais no palco principal, além da Expocães.
Diversão
Na última quarta-feira, 22, cerca de 250 crianças e adolescentes, a partir dos 6 anos, puderam desfrutar de uma tarde de diversão na área de brinquedos no parque.
Gislaine Liporoni, secretária de Ação Social, explicou que estas crianças são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).
“Elas não teriam condições de ir a um parque, se não fosse esta parceria das secretarias de Desenvolvimento, através da Lucimara Prado e Ação Social”, comentou.
Fabiana Santos, mãe de uma criança de 10 anos que frequenta o Serviço de Convivência, disse que o filho se divertiu muito.
“Faz uns 3 meses que ele frequenta o CRAS da Vila São Sebastião. Tem feito um bem danado para ele. Mudou o comportamento em casa e na escola. Agradeço muito à equipe. E, hoje, ele está muito feliz de poder ter esse momento aqui no parquinho. Em outra situação, não teríamos condições”, disse a mãe.