A semana não foi boa para o time de Helinho Garcia. Em quatro dias, o Sesi Franca Basquete teve a chance de garantir a primeira colocação geral no primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil), mas desperdiçou. Os maiores desafios da equipe na atual edição do torneio até o momento terminaram de uma forma que o grupo não esperava, com uma sequência de derrotas.
A última, na noite de terça-feira (10) em um jogo emocionante, decidido apenas na prorrogação. O São Paulo saiu vitorioso com o placar de 88 a 87. Se as derrotas no Pedrocão ficam marcadas, já que Franca só perdeu em casa no NBB até agora, lembrando que o outro resultado negativo havia sido diante do Paulistano, o Sesi pode buscar a recuperação longe da cidade do basquete. Em pouco mais de um mês serão cinco jogos fora de casa, todos contra equipes paulistas.
A sequência começa já nesta sexta-feira (13) contra o Rio Claro. Em seguida os adversários serão Bauru, novamente o Paulistano, podendo dar o troco na capital, além de São Paulo e Mogi.
Franca volta a encontrar a sua torcida no Póli pelo Novo Basquete Brasil apenas no início de fevereiro. No dia 1°, a equipe tem compromisso marcado contra o Corinthians, reeditando a decisão do Campeonato Paulista desta temporada, vencida pelos francanos.