Quem circula pelas avenidas Integração e Frei Germano, no bairro Estação, pode acompanhar a evolução dos serviços de revitalização do prédio da antiga Estação Mogiana.
As obras preservam as características do patrimônio histórico, garantindo não apenas a conservação do prédio, mas tendo como proposta abrigar um Mercado Popular, boulevard para a ligação do prédio com a praça Sabino Loureiro, Centro Cultural “Salles Dounner”, espaço gastronômico temático e a sucursal da Biblioteca Municipal.
A reforma da Mogiana segue de acordo com o projeto de revitalização apresentado ao Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca, já que é um imóvel tombado desde 1997.
Parte das telhas originais e do piso foi conservada e também será colocado um relógio original do período de funcionamento da locomotiva da Mogiana/Fepasa.
Dentre os serviços executados, estão a obra do piso interno de concreto, substituição do telhado, instalação de forros sob as telhas e estão sendo concluídas as instalações hidráulicas e elétricas, dry-wall, boxes, pintura interna e colocação dos batentes das portas de ferro que seguem um padrão diferenciado semelhante aos materiais originais.
Na mesma região da Mogiana, a Praça Sabino Loureiro também recebeu obras de acessibilidade, com a construção de sanitários e piso podotátil, pintura geral, revitalização do Coreto e substituição da iluminação.