Receber uma competição em nível nacional, sendo sede por seguidas edições é motivo de orgulho para a cidade de Franca. Para isso, é necessária uma estrutura de qualidade. O Estádio José Lancha Filho, popularmente conhecido como Lanchão, está recebendo durante este mês serviços de revitalização em alguns setores. Tudo isso para acomodar da melhor forma os jogadores, comissões técnicas, jornalistas e torcedores que devem acompanhar a Copa São Paulo de Futebol Júnior durante as primeiras semanas de janeiro no local.
As melhorias começaram há cerca de 20 dias no gramado do Lanchão. A parte final está sendo feitas nas linhas da área e do meio do campo. A partir de hoje, a equipe da Prefeitura de Franca, responsável pelos serviços começará as pinturas. Até a data limite para a entrega das reformas, o dia 30 de dezembro, ainda serão realizadas obras nos banheiros, vestiários e nas cabines de transmissão do estádio.
De acordo com o secretário de Esporte, Cultura, Arte e Lazer Elson Bonifácio, as melhorias são de fundamental importância para a realização da copinha. "É um evento que vem contribuir com o crescimento da nossa cidade na economia, já que movimenta os hotéis, alimentações e comércios em geral. Tudo isso é muito importante", afirmou
Além de todos os serviços de obras no Lanchão, está marcado para o próximo dia 27 um dia de limpeza geral em todo o estádio, deixando assim o local em condições de receber as partidas do torneio.
A expectativa da diretoria da Francana é grande para o início da Copa São Paulo, principalmente porque receberá uma potência do futebol nacional em seu grupo. A Veterana encerra a primeira fase diante do Corinthians, maior vencedor da competição.
"Devemos receber uma torcida muito grande. É um time de massa e por isso temos uma responsabilidade maior. Vamos preparar uma distribuição de ingressos antecipada para não ter tumulto na hora do jogo. Temos um time que está sendo preparado para buscar a classificação para a segunda fase", disse o presidente da Francana Anderson Silva.
Além do Timão, a Francana terá como adversários no grupo 11 o Retrô (PE) e o Fluminense (PI). A estreia está marcada para o dia 3 de janeiro, uma sexta-feira, às 19h15 contra o Fluminense.