Vôlei feminino joga em Franca pela Superliga

30 - 01 - 2020- Franca

Franca Franca

A primeira aparição na Superliga Feminina de Vôlei na temporada 2020 não foi boa. Mesmo assim, a confiança de dias melhores chama a atenção na equipe do Feac/AFV Franca. O resultado negativo diante de São José dos Pinhais no último final de semana por 3 sets a 1 é considerado passado pelo plantel de jogadoras e comissão técnica. O foco agora é a primeira atuação em casa, marcada para o próximo sábado (1°), no ginásio Champagnat, às 19h30.

O confronto válido pela segunda rodada da competição que conta com equipes da série B nacional vale demais. Isso porque uma derrota pode custar o alto risco de deixar os líderes abrirem vantagem no torneio. O adversário será o Itajaí/Vôlei. A equipe catarinense venceu na estreia. Em casa, as garotas foram superiores e bateram o ACV/PMC/Chape/Uno, também por 3 sets a 1.
O confronto foi marcado por erros das francanas. Demonstrando nervosismo, por conta de ser o primeiro jogo, as meninas não conseguiram colocar em prática o que havia sido treinado durante o período de preparação para o campeonato.

A avaliação de um dos comandantes da equipe mostra a insatisfação com a atuação. O treinador Paulo Silveira falou em tom de decepção sobre a partida.
"Jogamos muito mal. O time não fez bom jogo nessa estreia. Não conseguimos atacar e não tivemos o equilíbrio necessário dentro da partida. Mas é bola para frente. Sábado é aqui contra o Itajaí e vamos nos recuperar", afirmou.Além da derrota francana para São José e do triunfo do Itajaí, ambos por 3 a 1, outras duas partidas movimentaram a rodada de abertura. Um fator interessante é que todos os mandantes saíram vitoriosos. O Bradesco Esportes recebeu o Sport Recife e ganhou por 3 sets a 0. Pelo mesmo placar, o Brasília Vôlei bateu o Bluvôlei no ginásio do Sesi Taguatinga.

A partida do time de Franca encerrará a segunda rodada. Antes disso, três jogos serão disputados. Os primeiros duelos acontecem já nesta sexta-feira (31).
Em busca de mais uma vitória, o algoz das francana, São José dos Pinhas recebe o Bradesco Esportes que também venceu o primeiro compromisso. O duelo está marcado para as 19h30.

O segundo jogo da noite será entre ACV/PMC/Chape/Uno e Brasília. No dia seguinte, a partir das 18 horas se enfrentam Sport Recife e BluVôlei.
Vale ressaltar que a competição é disputada em turno único, sendo que todas as equipes se enfrentam e no final do torneio, os dois melhores classificados garantem vaga na primeira divisão da próxima temporada da Superliga e os dois piores colocados serão rebaixados para a série C.
Em 2019, em sua primeira participação, Franca ficou na sexta posição. O objetivo para este ano é melhorar a campanha e, se possível, estar entre os melhores.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On