Quatro vitórias em cinco partidas nesse início de ano trouxeram o Sesi Franca novamente para a briga pela primeira posição do NBB (Novo Basquete Brasil). Os resultados positivos diante de Paulistano, São Paulo, Corinthians e Pinheiros e o Revés contra o Mogi foram todos confrontos difíceis por se tratar de equipes que também sonham com a classificação à próxima fase da competição nacional.
O duelo da noite desta sexta-feira (7) apresenta características diferentes. O rival é o Basquete Cearense, equipe que não está bem no NBB. Com apenas quatro vitórias e 17 derrotas, o time da região Nordeste poderia não ser considerada como um grande desafio. Não na cabeça do técnico Helinho Garcia. O equilíbrio do torneio, segundo o comandante, gera preocupação com todos os adversários.
“O nosso foco nesse campeonato precisa ser sempre o mesmo e tem que ser grande. Isso porque a competição vem provando a cada dia que qualquer equipe pode vencer qualquer jogo, dentro ou fora de casa. A intensidade, comprometimento e a consistência defensiva precisam estar à tona para que a gente possa buscar mais uma vez fazer grande partida e garantir a vitória”, afirmou.
O último compromisso de Franca foi no Pedrocão contra o Pinheiros. Com uma reação incrível no último quarto, Helinho e companhia bateram a equipe da capital paulista por 78 a 69.
O resultado manteve os francanos na cola do líder Flamengo. A campanha do Sesi é de 15 vitórias e cinco derrotas, contra 17 triunfos e três resultados negativos para a equipe carioca. No duelo de hoje, marcado para iniciar às 21 horas, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, o Sesi Franca ainda não contará com o pivô Cipolini. Desfalque há pouco mais de dois meses, o atleta segue o trabalho de recuperação.
De acordo com Helinho Garcia, Cipolini deve voltar a treinar com o grupo de jogadores até o final de fevereiro. A expectativa é que em março ele volte a atuar. O objetivo é recuperar o pivô para a disputa da fase mata mata, tendo assim todo o plantel à disposição.
Após o jogo de hoje, Franca terá mais um compromisso fora de casa, na segunda-feira (10), às 19h30, contra o Unifacisa. Depois voltará ao Póli para três partidas seguidas.