Sete vitórias consecutivas atuando pelo NBB (Novo Basquete Brasil): esse é o cenário atual do Sesi Franca na temporada. Consistência, equilíbrio e força ofensiva são algumas das características do time treinada por Helinho Garcia nas últimas rodadas. A equipe conquistou o resultado positivo diante de Bauru, na noite de sexta-feira (13), no Pedrocão por 81 a 79.
Com o placar, Franca igualou a melhor sequência do campeonato, imposta nas sete rodadas iniciais, quando a equipe mostrou que seria uma das candidatas ao título do NBB. O número pode ser batido já na próxima quarta-feira (18), quando o Sesi entra em quadra, fora de casa, para enfrentar o São José, às 20 horas.
O objetivo é claro: seguir na cola do líder Flamengo e esperar um vacilo dos cariocas para tentar assumir a ponta do Novo Basquete Brasil. Até o momento, os francanos têm campanha de 20 vitórias e cinco derrotas, enquanto o mengão continua firme com a melhor campanha com 21 resultados positivos e apenas três negativos.
A sétima vitória de Franca não foi fácil. No Póli vazio, por determinação da LNB (Liga Nacional de Basquete), o confronto foi disputado com portões fechados por conta dos riscos de coronavírus. Os dois pontos de diferença no placar final refletem como foi a partida, marcada pelo equilíbrio.
Rafael Hettsheimeir, mais uma vez, chamou a responsabilidade. O pivô francano tem sido destaque em grande parte dos últimos jogos. Diante do Bauru ele anotou 21 pontos e pegou cinco rebotes. O Sesi abriu vantagem nos três primeiros quartos. No último período, os visitantes tentaram a reação e venceram com parcial de 34 a 14, mas a diferença de 20 pontos não foi suficiente para reverter o placar.